sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deixar para amanhã


Vivemos uma vida tão sobrecarregada com trabalho, responsabilidades, e são tantas as nossas preocupações diárias que nem percebemos o dia passar. Estamos sempre ocupados com nossos afazeres, que algumas coisas acabamos deixando para fazer outro dia, principalmente quando se trata de nós mesmos.

Certas coisas que deixamos de fazer é por pura preguiça e comodismo

Como consertar o vazamento da pia da cozinha, ajeitar a porta do banheiro, deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar exercício físico, tirar aquele documento importante que por não estar fazendo falta no momento deixamos para providenciar outro dia.
Por várias vezes adiamos aquela conversa que precisamos ter com nossos filhos, sabemos que já está na hora, mas por não nos sentirmos preparados acabamos nunca encontrando o momento certo para tocar no assunto. E assim o tempo vai passando. Em outras situações é por medo de descobrir a verdade sobre nós mesmos, pois tem coisas que preferimos não fazer, com medo de saber o resultado. Sabemos que temos que ir aquela consulta médica, mas nunca tiramos tempo para fazer os exames necessários, e assim, o que poderia ser evitado acaba acontecendo e as vezes nos levando ao nosso próprio fim.

Mas nem sempre deixar para amanhã é uma boa opção

Certas coisas temos que fazer hoje, ou amanhã poderá ser tarde demais.
Não devemos esquecer que a vida é uma via de mão única e que as vezes é impossível retornar.
Trabalho, responsabilidades, preocupações e coisas a fazer sempre vão existir, mas nós, só vivemos uma vez e estamos aqui só de passagem. Não adianta querermos carregar o mundo se não tivermos como nos manter de pé para segura-lo. Os alicerces que nos matem firmes, são os nossos filhos, as pessoas que amamos e nossa boa saúde física e mental.
Temos que nos esforçar para fazermos tudo o que for possível no momento necessário, pois na vida tudo tem que ter equilíbrio. Nossa sobrevivência, felicidade e bem-estar, não depende apenas dos bens que tanto lutamos para acumular ao longo de nossas vidas, e sim também das pequenas coisas que deixamos de fazer por darmos pouca importância no momento.
Dar aos nossos filhos a atenção devida no momento necessário, acompanhando o crescimento e amadurecimento deles é algo maravilhoso que não tem preço. E se deixarmos para amanhã, perderemos a melhor fase de suas vidas. Sabemos que o tempo não volta, e certas coisas não podem ser resgatadas.
Devemos nos esforçar para dar atenção às pessoas que amamos, nos momentos em que todos parecerem estar ausentes, pois não sabemos o dia em que a vida os fará seguirem por caminhos diferentes dos nossos. Hoje estamos aqui, mas e amanhã, quem sabe onde estaremos? A vida é tão incerta que um mínimo detalhe ou acontecimento, pode mudar todo o nosso futuro.

Não devemos deixar de cuidar da nossa saúde física e mental

Que são os elementos principais de nossa existência. Se nos descuidarmos, logo sofreremos as consequências e perderemos um tempo precioso, deixando de fazer o que realmente é importante para nós.
Hoje é o dia a qual pertencemos, devemos aproveita-lo com sabedoria, fazendo tudo o que tivermos para fazer, pois o amanhã não pertence a nós, e sim ao futuro.

Quer ler mais mensagens motivacionais como essa?

Então não deixe de adquirir o meu e-book!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.