sexta-feira, 29 de maio de 2020

Onde mora a paz, habita a verdadeira felicidade.


Devemos sempre lembrar de cuidarmos da nossa vida espiritual para que possamos estar em paz com nós mesmos, pois onde mora a paz, habita a verdadeira felicidade.

Quando sentimos paz de espírito nada pode destruir nossa felicidade; pois ela estará alicerçada nas raízes de nosso interior.
Costumam dizer, que a felicidade é feita de momentos, e que ninguém consegue ser feliz o tempo todo. Porém, se ficarmos pensando assim, estaremos sempre a espera de algum momento em especial para que possamos nos sentir felizes. E isso acaba abrindo portas para que estejamos sempre em busca de algo para nos completar, ou, nos tirar de nossa realidade. Aquela a qual temos deveres e obrigações.
Mas a partir do momento em que começamos a cuidar do nosso interior, passamos a enxergar que a felicidade não está em pequenos momentos vividos, e sim, em como estamos vivendo nossas vidas.
Aqueles pequenos momentos que costumamos viver, nos trazem alegria, mas nem sempre estar no meio de amigos, familiares ou fazendo algo que nos faça sorrir e gargalhar, quer dizer que estejamos felizes. Estar alegre, não quer dizer estar feliz.
Quase todos nós conhecemos alguém que, quase sempre vivia alegre, sorrindo, dançando, brincando e até mesmo fazendo os outros sorrirem; e de repente, recebemos a notícia de que tal pessoa, tirou a própria vida.

Se colocarmos nossa felicidade em momentos vividos, jamais nos sentiremos felizes de fato. A verdadeira felicidade, deve vir de dentro.

Cuidar de nosso espiritual nos leva a nossa paz interior, que por si, nos leva a felicidade plena. Devemos começar a cuidar de nosso bem-estar espiritual, mudando o jeito de olhar para nós mesmos.
Chega um momento em nossas vidas, que devemos deixar de olhar para o que nos falta; e começar a enxergar o que já temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.