quarta-feira, 8 de abril de 2015

Liberdade e conhecimento




widbook.com  Quando adquirimos conhecimento, novos caminhos abrem-se diante de nós, e um mundo cheio de grandes possibilidades surge em nossas vidas, nos libertamos de nossos medos e criamos coragem para gerenciar nossa própria vida, quando tomamos conhecimento de nossa capacidade de superação, nos tornamos mais fortes e passamos a enxergar que podemos mudar nosso próprio destino, ou a situação que estivermos vivendo.
Conhecimento, é liberdade, pois sem conhecimento ficamos presos nos calabouços de nossas próprias mentes, tendo uma visão limitada vendo apenas o que está em nossa frente, as vezes na vida costumamos ver apenas o pouco que temos, dificilmente nos esforçamos para enxergar o tudo que podemos alcançar. O conhecimento nos transforma em desbravadores do nosso próprio interior, nos levando a fazer coisas que sempre quisemos, mas que nunca tivemos coragem.
Temos que aprender a nos libertar de nossas amarras interiores, das limitações e incapacidades, que fazem nos sentirmos pequenos diante dos obstáculos da vida. Temos que libertar nossas mentes, para aprendermos a nos conhecer melhor, passando a sentir amor próprio e compaixão por nós mesmos.
Quando nos damos a liberdade de nos conhecer melhor, passamos a errar menos e crescemos um pouco mais a cada dia, nos sentimos mais leves e passamos a ver as coisas de um jeito diferente, com mais otimismo e mais alegria, pois passamos a nos compreender melhor e começamos a dar ouvidos a voz de nosso coração. Quando aprendemos a cultivar o amor e a compaixão por nós mesmos, aprendemos a amar tudo o que somos.
Começamos a perceber a pessoa especial que somos, que apesar das desilusões e os percalços da vida, somos únicos e insubstituíveis. A vida se transforma em uma linda rosa azul, que apesar dos espinhos, pode ser maravilhosamente apreciada. Temos que deixar de achar que a vida é dura, pois duro mesmo, é ter que ficar lutando contra as nossas próprias vontades.
Se moderarmos nossa pressa, conseguiremos encontrar nosso próprio ritmo de caminhada, pois na vida não importa o ritmo que caminhamos, e sim as conquistas alcançadas em nossa longa jornada. Não precisamos correr em busca da vida, pois mesmo ficando quietos, ela vem até nós, nos fazendo grandes surpresas nos presenteando quando menos esperamos, basta que valorizemos esse dom, agradecendo todos os dias pela vida temos.
É difícil perceber, mas quase sempre, nosso sofrimento emocional é causado por estarmos sempre indo contra as nossas verdades. Em vez de ignorarmos e suportarmos nossos sofrimentos, temos é que parar de mentir para nós mesmos, pois satisfazer nossos desejos, não é egoísmo e sim apenas amor próprio. Se prestarmos atenção, quando temos calma e paciência, veremos que os desejos de nosso coração, sempre se realizam, temos apenas que aprender a deixar de precisar das coisas e das pessoas para nos sentirmos seguros.
Nem sempre estar sozinho é sinônimo de solidão, as vezes nos sentimos mais só do que nunca, quando estamos rodeados por pessoas que conhecemos ou dormindo com alguém. Temos que aprender a usufruir da satisfação que a solidão nos traz, dando ouvidos ao silencio, prestando atenção ao nosso próprio eu.

Liberdade é saber viver a vida sabiamente, usufruindo de tudo o que ela nos proporciona, dando a nós mesmos, a oportunidade de sermos felizes, nos libertando das incertezas do amanhã, seguindo o nosso chamado interior, pois somos dotados de uma inteligência divina, que está sempre guiando nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.